Liderança do grupo Kabula, Carlo Alexandre acaba de retornar (para ficar) ao Rio, após anos de trabalho com capoeira angola em Londres. Mestre Carlão já ensinou capoeira em diversos lugares, como em Niterói e no Rio. Atualmente, seus treinos acontecem no Centro Cultural Pequena África, no Largo de São Francisco da Prainha (Gamboa). Carlo é também mestre em Ciência da Arte pela UFF.
O Conselho Honorário é composto pelas lideranças (mestres e contramestres) da capoeira angola do Rio de Janeiro. É o órgão máximo da União Angoleira. Periodicamente se reúne para decidir temas de importância maior para a capoeira angola e discutir propostas da Diretoria. Os conselheiros podem votar e se candidatar nas eleições bienais para a Diretoria da ACIMBA.
Mestre Magal
Júlio César Jugnático, Mestre Magal, é liderança do grupo Só Angola e desenvolve trabalhos com crianças e jovens na Casa da Cultura de São João de Meriti e no Gramacho.
Mestre Lumumba
Luiz Antônio Santos, Mestre Lumumba, é liderança do grupo Gungaê e desenvolve trabalho de capoeira angola na sede da ACIMBA. Atualmente é vice-presidente e diretor fiscal da ACIMBA.
Mestre Fred
Frederico Baeta Neves Mussa, Mestre Fred, liderança do grupo Só Angola. É diretor de projetos da ACIMBA.
Mestre Neco Pelourinho
Mestre Neco Pelourinho, Nivaldo de Siqueira Silva, grupo Só Angola, foi formado mestre já nos anos 1970, na "primeira geração" de mestres da escola pastiniana formados por Mestre Moraes quando vivia aqui no Rio de Janeiro. Já desenvolveu trabalho em muitos espaços na cidade. Atualmente é diretor cultural da ACIMBA.
Mestre Brinco
Mestre Brinco, Cláudio Luiz Fernandes Couto, tem 46 anos, liderança do grupo Só Angola, já realizou trabalhos com capoeira angola em vários locais. Atualmente, trabalha com capoeira angola em núcleo que utiliza a sede da ACIMBA como local de treino.
Assinar:
Postagens (Atom)